Foi esta terça-feira, dia 19 de março (dia do pai), que os intervenientes no projeto +Power finalmente se conheceram, em Castelo Branco. Os alunos do projeto salaS!Mbiose do Agrupamento de Escolas de Canelas e os alunos do Agrupamento Nuno Álvares de Castelo Branco, a cumprir pena no Estabelecimento Prisional de Castelo Branco.
Os portões abriram-se e a tarde tornou-se mágica com ambas as partes a apresentarem os trabalhos que estão a desenvolver: em Castelo Branco produz-se a consola mágica +Power que pretende permitir o acesso a todos, independentemente das suas características físicas; em Canelas, para além de os alunos se terem tornado um apoio para os seus professores e turmas na elaboração de recursos pedagógicos, estão neste momento a dinamizar um programa de Ações de Curta Duração para professores com o objetivo de replicar o projeto +Power noutras escolas e fazer outros jovens felizes.
Sim, porque quando nos sentimos úteis na comunidade somos felizes e quando somos felizes sentimo-nos integrados.
O +Power agradece à direcção do Estabelecimento Prisional, bem como a todos quantos possibilitaram esta tarde de partilha.
O +Power tem o apoio da Fundação Rosenblatt numa parceria entre a Associação Santa Isabel, o Agrupamento de Escolas de Canelas e o Agrupamento de Escolas Nuno Álvares.